AgriaBrasil otimiza o licenciamento ambiental dos empreendimentos passíveis de análise pelos órgãos ambientais através da orientação técnica de qualidade e da elaboração de projetos em acordo com as exigências legais. Assim, assegura um trabalho de excelência e a satisfação do cliente.

Dentre os serviços prestados pela AgriaBrasil, destacam-se:
Diagnóstico Ambiental
Estudo relativo aos aspectos que serão afetados pela implantação e operação de empreendimentos, abordando a espacialização das áreas de influência do empreendimento: meio físico, biótico e sócio-econômico.
 
Relatório Ambiental Prévio – RAP
Estudo técnico que visa oferecer elementos para a análise da viabilidade ambiental de empreendimentos ou atividades consideradas potencial ou efetivamente causadoras de degradação do meio ambiente, abordando a interação entre elementos dos meios físico, biológico e sócio-econômico, buscando a elaboração de um diagnóstico simplificado da área do empreendimento e entorno.
 
Estudo Ambiental Simplificado – EAS
Estudo técnico que oferece elementos para a análise da viabilidade ambiental de empreendimentos ou atividades consideradas potencial ou efetivamente causadoras de degradação do meio ambiente, abordando a interação entre elementos dos meios físico, biológico e sócio-econômico, buscando a elaboração de um diagnóstico integrado da área de influência do empreendimento.
 
Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV
Documento técnico elaborado com vistas à obtenção de licenças e autorizações de construção, ampliação ou funcionamento de empreendimentos ou atividades que possam afetar a qualidade de vida da população residente na área ou nas proximidades. É um dos instrumentos trazidos pelo Estatuto da Cidade que permitem a tomada de medidas preventivas a fim de evitar o desequilíbrio no crescimento urbano e garantir a condições mínimas de ocupação dos espaços habitáveis.
 
Inventário Florestal
O Inventário Florestal é a base para o planejamento do uso dos recursos florestais, através dele é possível a caracterização de uma determinada área e o conhecimento quantitativo e qualitativo das espécies que a compõe.
Os objetivos do Inventário são estabelecidos de acordo com a utilização da área, que pode ser área de recreação, reserva florestal, área de manutenção da vida silvestre, áreas de reflorestamento comercial, entre outros.
 
CREA

101642-1
Atendimento

48 . 99640 2590

agriabrasil@agriabrasil.com.br
Endereço

Estrada Padre Rohr, nº 1.950
Santo Antônio de Lisboa
88.050-510      Florianópolis/SC
© - Ideia Good - Soluções para Internet